segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maquiagem perfeita?

O 1° PASSO: A PELE.

 A pele é o passo fundamental para uma maquiagem perfeita. Antes de começar a sua make lave bem o rosto, limpe com loção de limpeza facial, tonifique com adstringente, e hidrate com um hidratante de acordo com seu tipo de pele.


BASE, PAN CAKE, PAN STICK?

A base é um produto mais leve, usado sozinho ou acompanhado de corretivo. É aconselhado para makes dia-a-dia, e para senhorinhas que já tenham linha de expressão acentuada. O pan cake é utilizado para tapar todas as imperfeições do rosto, geralmente não é necessário o uso do corretivo. Paint Stick ou pan stick é um dos produtos com mais uniformidade, e é mais fácil de trabalhar e pode ser misturado com outras cores para chegar ao tom ideal.

PÓ COMPACTO / PÓ MINERAL

O pó compacto e o pó mineral podem ser utilizados em conjunto aos preparadores de pele ou sozinhos, tendo efeitos diferentes. Quando usamos, por exemplo, uma base na preparação da pele, usa o pó para selar a pele, para que dê um efeito mate, para que não haja brilhos ou efeitos. Já sozinho o pó. Seja ele compacto ou mineral, é usado como um primer de pele, quando queremos uma pele um pouco mais artificial.


BLUSH.

O blush é que completa qualquer make. Ele dá forma e aparência ao rosto, auxilia na correção das imperfeições do rosto e deixa a pela com aspecto maravilhoso. Mas é preciso saber exatamente como passar no seu rosto o blush.
  
Existem várias tonalidades de blush, o que dá o ar de saúde, o que deixe com ar de bronzeado, o que ilumina... Não existe certo e errado, em relação aos tons e sim o resultado que você espera, as cores podem ser misturadas e variadas.

ILUMINADOR / PÓ TRANSLÚCIDO

Usamos iluminador nas áreas escuras do rosto, naquelas que queremos aumentar. Existem várias tonalidades, depende de como vocês quer clarear a pele. O pó translúcido serve pra matificar a pele, é mais aconselhável para fotografia, ou seja, quem será fotografado durante um grande período de tempo, pois ele faz com que não transpareça nenhum  brilho. Conheço o pó translúcido branco e o bege. O branco é pra peles claríssimas e claras, e o bege para peles morenas e negras.


No mais é isso galera. Estou criando a próxima make. Alguma sugestão é só me passar!

Beijos
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário